À Espera Pela Maternidade

À Espera Pela Maternidade

maternidade

Hoje temos o relato pela espera á maternidade de uma querida amiga e blogueira tentante veterana, que criou um blog de muito sucesso, o Trocando Fraldas, para compartilhar um pouco da sua experiência e ajudar mamães e futuras mamães.

Nem sei quando foi que o desejo de ser mãe surgiu, mas desde que me entendo por gente ele está presente na minha vida. O problema não foi esperar a vontade chegar, mas sim as coisas acontecerem. A espera pela maternidade me fez enxergar muitas coisas. Desde que nem tudo que a gente quer acontece no momento em que desejamos, nem tão pouco da forma que esperamos a vida toda.

Demorei mais ou menos 1 ano para engravidar naturalmente após o casamento. Nesse tempo nem tinha ideia de que tentantes existiam! Sabia claro, que muitas mulheres poderiam ter dificuldades para engravidar, mas isso devido à algum problema. Para falar a verdade nunca me liguei muito nesse mundo até que um belo dia me identifiquei com um grupo o qual se denominavam tentantes. Isso foi na segunda tentativa para engravidar e depois de um ano de frustração e espera.

Foram 3 anos de espera pelo segundo filho e nesse tempo eu me enchia de esperança e logo que a menstruação aparecia, a decepção tomava conta de mim. Foram ciclos intermináveis e uma dor tomava conta de mim e do meu marido também. Apesar de já sermos pais, não sabíamos o que estava acontecendo, porque não conseguíamos ter outro bebê…

O tempo passou e um anjo caiu em nossas vidas. Um médico super competente que consultamos, disse que precisávamos fazer alguns exames. Nós? Sim, apesar de já termos uma filha, meu marido e eu fizemos exames para verificar se tinha alguma coisa errada. O que estava impedindo de uma nova gravidez acontecer afinal?

Após 3 anos de sofrimento, de altos e baixos, em um simples exames descobrimos que ele tinha um problema que deixava os espermatozóides fracos e lentos. A causa? Varicocele!

O tratamento começou apenas com um complemento alimentar, vitaminas e um fitoterápico especial para quem tem este problema. Ao longo destes 2 meses renovamos nossas esperanças e foi em meio à esse tratamento que descobrimos a nossa gravidez! Foi um misto de emoção, susto e alegria porque nos queríamos mas com o diagnóstico não esperávamos que fosse acontecer tão rápido! Engravidei no segundo mês de tratamento para varicocele. Ambos tomávamos ácido fólico e ele Vitergan e Tribullus Terrestris.

A descoberta do positivo foi uma história e tanto! Foi através de uma topada no freezer na cozinha que tudo começou, mas isso é assunto para outra vez…

patricia
Patricia Amorim, mamãe de 3, tentante veterana e assumidamente coruja dos seus grandes amores que incluem o site Trocando Fraldas como seu quarto filho.

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

1 Comment

  1. Que lindo Débora! Amei! Muito obrigada pelo carinho e sucesso! bjus

    Post a Reply

Deixe uma resposta