5 receitas caseiras para eliminar as estrias

5 receitas caseiras para eliminar as estrias

estrias
5 receitas caseiras que vão te ajudar a acabar com as estrias.

 

Quando falamos de gravidez é inevitável não lembrar das marcas que ela acaba deixando em nossos corpos não é? Claro que não são nadas comparadas as marcas da alma, mas vamos combinar que toda mulher acaba ficando triste ao olhar para seu corpo e ver estrias por toda parte.

Algumas mulheres ficam traumatizadas e nunca mais voltam a usar biquínis, mas você sabia que nem sempre as grávidas tem estrias?  Elas podem surgir devido o grande aumento de peso na gestação, ou pele muito ressecada e desidratada, por isso a prevenção durante a gestação é essencial, afinal sabemos que as estrias nunca mais saem, podem ser amenizadas, mas sempre vão estar presente em nossos corpos.

Hoje trouxe algumas receitas caseiras para vocês usarem e que vão ajudar a diminuir suas estrias. Mas lembre-se, contra estrias nenhum remédio é 100% eficaz.

  1. 2 colheres de chá de azeite de oliva e 1 folha de babosa. Limpe bem a folha de babosa e retire a baba, junte com as duas colheres do azeite de oliva e mexa bem. Deixe-o guardado em um pote na geladeira. O creme deve ser usado duas vezes ao dia.
  2. 1 ampola de vitamina A (arovit ou adeforte), 2 medidas (tampa) de bepantol dherma liquido e 1 vidro de 100ml de óleo de amêndoa doce. Misture todos os ingredientes e mexa bem. Guarde no recipiente do óleo de amêndoa e use 2 vezes ao dia até obter o resultado desejado.
  3. 1 creme nívea (tampa azul), 1 ampola de arovit, 1 tubo de hipoglós 1 frasco de óleo de amêndoa 100ml. Misture bem todos os ingredientes e os coloque em um frasco limpo e com tampa. Guarde-o na geladeira e use diariamente até obter o resultado desejado. O creme pode ser usado em abundância e quantas vezes ao dia desejar.
  4. 1 mão cheia de folhas de hortelã, 1 mão cheia de flores de lavanda e o suco de meio limão. Amasse as ervas até transforma-las em uma pasta, após amassadas acrescente o suco do limão, misture bem e coloque sobre as estrias. Cubra com papel filme e por cima acrescente uma compressa quente. Esta receita deve ser feita antes de dormir e no mínimo 3 vezes por semana.
  5. Casca de 1 beterraba e casca de 1 pessego. Moa as duas cascas até virarem uma pasta, caso a pasta fique grossa acrescente 1 colher de azeite de oliva. Passe sobre as estrias durante 15 minutos, após retire com água fria. Esta pasta pode ser usada todos os dias até obter o resultado desejado.

Todas as receitas são fáceis de fazer, como disse antes, as estrias não vão desaparecer totalmente, mas ficaram mais claras e devem diminuir.

Os cremes devem ser usados com frequência, e sempre que possível, assim o resultado deve aparecer em mais ou menos 1 mês de uso.

Se você fizer ou já fez alguma dessas receitas, venha nos contar como foi o resultado.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

1 Comment

  1. Gostei das dicas muito úteis vai me ajudar bastante acredito que a prevenção é a melhor forma de evitar as estrias continue postando dicas como essa Grata!

    Post a Reply

Deixe uma resposta