Pais e Filhos – O vínculo gerado pela música.

Pais e Filhos – O vínculo gerado pela música.

criancas-ouvindo-música

O vínculo que a música gera entre pais e filhos.

 

 

Quem tem um bebê ou criança pequena em casa vai entender direitinho o que quero dizer…

Impossível não cantar alguma cantiga de roda, ou musica infantil e não ser remetido diretamente para sua infância.

Todos nós tivemos em algum momento da infância aquela musiquinha que fica impregnada na memoria.

O hábito se intensifica e fica tão normal, que muitas vezes, mesmo sozinha, você se pega cantarolando o “Pintinho Amarelinho”, “Borboletinha”, e por ai vai…rsrsrs

Quando liga o som no carro, tá lá o Patati Patatá… kakaka.

Possivelmente teus amigos de trabalho dão aquela olhadinha de canto de olho, e tentam esconder a risada  ao perceber que você com fones de ouvido está cantando a sequência das musicas da Galinha Pintadinha.

Já diz o ditado: “Quem canta, os males espanta”. Cantar nos faz bem, e os maiores beneficiados são nossos filhos.

As musicas infantis ajudam com a coordenação motora devido aos gestos/coreografias que acompanham as melodias, facilitam comunicação, incrementam vocabulário, auxilia da socialização e desenvolvimento emocional, além de facilitar aprendizagem de cores, formas, alfabeto. Quando bebezinhos, as cantigas ajudam a acalmar o bebê. Enfim, são inúmeros os benefícios.

Não importa o quanto você seja afinada ou não, o bebê fica atendo à sua voz, que lhe é familiar desde que estava na barriga da mamãe. Portanto, papais e mamães deixem a timidez de lado e vamos cantar. Não tenha medo de se divertir com seu pequeno.

Por aqui, o nosso Gustavo adora. Está prestes a completar 11 meses e já faz o gesto do pintinho amarelinho que cabe aqui na minha mão…rsrrs. É muito fofo.

Nas escola esse estimulo acontece naturalmente. Converse com a professora e pergunte quais musiquinhas seu filho gosta. Você vai entender que aquele “dá-dá-dá” tem um significado. Aquele gesto com dedinho apontado, faz parte de alguma musica. É impressionante.

Você vai ficar orgulhosa das habilidades do seu pequeno. Fortaleça o vinculo com ele e aproveite para ser divertir.

“Colaboradora Gisele Lemke”

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

Deixe uma resposta