Dicas de Cardápio para Festa Infantil

Dicas de Cardápio para Festa Infantil

Festa Infantil - COmes e Bebês

Comes e bebes para festas infantil

 

Seja a festinha do seu baby algo mais elaborado, feita em local apropriado para festas , ou mesmo em casa, de forma simples, pensar nos comes e bebes é necessário, afinal o cardápio de um festa infantil é importantíssimo.

Se estiver pensando em algo mais simples e informal, vale a pena investir em petiscos, sanduíches, e outras opções com porções pequenas, que dispensem o uso de talheres. Essa dica também vale para o caso onde o local da festa não tem espaço suficiente para acomodar todos os convidados, sentados ao mesmo tempo.

Considerar a época do ano também é importante. Comemorações no inverno pedem algum prato quente.

Já no verão, opções refrescantes são mais indicadas, tomando o devido cuidado com os alimentos perecíveis e que precisam de refrigeração.

A festa é do seu baby, então não podemos esquecer opções para eles que muitas vezes estão iniciando a alimentação com sólidos e as mamães precisam e gostam de cuidar um pouco com temperos, cremes, texturas.. enfim!

Procure evitar guloseimas. Elas podem ser perigosas para os pequenos e é bom evitar a ingestão desses açucares.

Algumas opções à serem consideradas:

  • GELATINA: Uma ótima opção! Pode ser servida em potinhos pequenos, é refrescante na medida certa, e dificilmente alguma criança não gosta ou tem restrição. A textura também agrada os pequenos.
  • PÃOZINHO: Em vez de preparar todos os sanduiches, que tal deixar alguns pãezinhos sem recheio, e manter as opções de recheio na mesa para que a mamãe possa montar o sanduiche do seu pequeno?
  • BOLO INGLÊS OU BOLO SECO: é uma opção legal por não ter coberturas ou recheios. Claro que “O bolo do Parabéns” não pode faltar rsrsrs
  • SALADA DE FRUTAS: Use as frutas mais tradicionais como banana, maçã, mamão, pera e laranja. Evite o açúcar e a canela.

Para complementar o cardápio para os adultos:

  • CACHORRO QUENTE: bom e velho guerreiro que agrada à todos e tem ótimo custo/beneficio
  • SALGADINHOS: Coxinhas, rissoles, bolinhas de queijo, empadinhas, enfim. Em alguns lugares é possível encontrar essas opções assadas, em vez de fritas.
  • DOCINHOS: Os tradicionais brigadeiros, beijinho, cajuzinho em tamanho pequeno são a melhor opção. Os doces mais elaborados podem ser utilizados para ajudar na decoração da mesa. Por serem maiores, são mais difíceis de comer, muitas vezes desmontam ou escorrem recheio ao serem mordidos. Servidos em potinhos pequenos com colherzinha descartável, são perfeitos.

 Já no quesito bebida, ficam as opções de suco natural de frutas, água, refrigerante, café e leite (se for do gosto dos convidados). Cerveja e outras bebidas alcoólicas são totalmente dispensáveis, então fica ao seu critério disponibilizar ou não.

IMPORTANTE: caso esteja pensando em encomendar com algum fornecedor os itens do cardápio, verifique antecipadamente se ele faz entregas aos finais de semana. Outra dica é ligar, na semana do evento, para confirmar o seu pedido, dia, horário, local da entrega.

 No mais, aproveite e curta bastante com o seu baby esse dia tão especial!!!

“Colaboradora Gisele Lemke”

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

3 Comments

  1. Ótimas dicas!!

    Aqui estou nos preparativos..kkk

    Beijinhos

    Post a Reply
  2. Amei estou com a grana bem curta e adorei a ideia.

    Post a Reply
  3. Adorei a dica do cardápio, parece delicioso!

    Post a Reply

Deixe uma resposta