Dicas para você fazer a sua festa!

Faça Você Mesmo – Dicas para você fazer a sua festa!

Faça Você Mesmo

Faça Você Mesmo – Dicas para você organizar a sua festa!

 

O primeiro aninho do seu baby está chegando… Um marco na vida do bebê e dos papais com toda certeza. Há diversas opiniões no momento de comemorar esta “data querida”.

Algumas famílias comemoram com uma grande festa, com tudo o que tem direito. Outras preferem preservar o bebê, e também o bolso, deixando a mega comemoração para os anos seguintes quando ele for maiorzinho e aproveitar melhor a festa.

Desde uma mega festa, até a simplicidade de um bolinho caseiro com a família, todas as alternativas são válidas, e temos uma infinidade de recursos para nos ajudar na tarefa deste 1º aniversario: casas de festa especializadas, buffet, decorações,  doceiras profissionais, e por ai vai.

Agora, para quem está na onda do “Faça você mesmo”, pode contar com diversas dicas na Internet, incluindo roteiros para te ajudar a organizar a comemoração.

Montei um resumo das dicas encontradas pra te ajudar nessa missão:

  •  Lista de convidados: é o ponto de partida.
  • Local: Com o número de convidados definido, é possível escolher o local da festa. Que pode ser a sua própria casa, o salão de festas do seu prédio, ou por que não um piquenique ao ar livre!?
  • Escolha um tema: o tema Brinquedos de Meninos(as) pode te ajudar na decoração, pois você utiliza os brinquedos do seu baby.
  • Convites: a entrega dos convites deve ser feita com antecedência de até 60 dias. Na era digital, o envio de convites por e-mail e totalmente aceitável, de acordo com o nível de informalidade da sua comemoração.
  • Cardápio: Comidinhas que sejam condizentes com o local da festa e o clima devem ser observados. Porções pequenas, petiscos, aperitivos, trazem praticidade e dispensam o uso de pratos e talheres.
  • Lembrancinhas: ultimamente tem-se pensado em algo funcional ou comestível. Pense num chaveirinho, um brigadeiro de colher que você mesma pode fazer e colocar nos potinhos de papinha decorando com uma fita e laço, docinhos caseiros em pacotinhos de papel celofane são um charme à parte, etc.

Considerar alguma comidinha que seu baby, e demais convidados aproveitem, é bem interessante. Gelatina pode ser uma boa pedida!

O site Fazendo a Nossa Festa  contem modelo de convites, lembrancinhas, todos aqueles rótulos para itens personalizados, forminhas para doces, etc.  O melhor de tudo: é GRATUITO!

Uma oportunidade bacana para quem quer produzir uma festinha caseira sem perder o charme que a data merece. Permitindo desenvolver seu lado criativo, envolver os irmãos mais velhos com recortes e colagens e de quebra economizar uma graninha.

Um trabalho artesanal que aliado à sua dedicação, amor e carinho, fará com que a festa do seu baby seja perfeita!!!

“Colaboradora Gisele Lemke”

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

3 Comments

  1. Adoro festas,e aqui já estou nos preparativos..

    Beijos

    Post a Reply
  2. Oi Debora, adorei o seu site! Parabéns pelo capricho!!! E muito obrigada por indicar o blog Fazendo a Nossa Festa… Beijos

    Post a Reply
    • Aline que bom que gostou!
      Obrigada você por ter um site tão bacana e que ajuda as mamães festeiras. <3
      Beijos

      Post a Reply

Deixe uma resposta