Os 10 nomes mais populares do Brasil

10-nomes mais bonitos

Todos os anos saem aquelas listinhas com os nomes populares entre os pais. Podemos dizer que são aqueles que a maior parte da população considera os nomes mais bonitos né? Afinal ninguém coloca um nome que ache feio no filho. Este ano não poderia ser diferente, o BabyCenter nos enviou uma lista divulgando os 10 nomes mais populares entre os brasileiros.

Eu confesso que ao escolher o nome das crianças não me liguei muito em popularidade, tanto que Caio nunca vi em nenhuma destas listas. Agora o nome da Clara saiu em 2011 como um dos mais populares, justamente o ano em que ela nasceu, e apesar de na lista ser Maria Clara e por aqui é só Clara, acho que ainda posso considera-lo né?

Me lembro que na época tinha uma novela (que não me lembro o nome) que uma das protagonistas se chamava Clara, mas confesso que só fui descobrir isso depois que contei o nome escolhido pra minha mãe e ela reclamou por termos escolhido o nome da “malvada” da história. rs

Mas então de onde surgiu Clara? O nome da filha de uma colega de trabalho é Ana Clara, e me encantei por Clara, como o marido não é nem um pouco fã de nomes compostos (trauma, o nome dele é Carlos Eduardo), então optamos por simples e somente Clara…

Vamos voltar ao assunto original e descobrir se o seu nome ou o nome da sua cria estão na listinha de 2014?

Meninos

  1. Miguel
  2. Davi
  3. Arthur
  4. Pedro (subiu uma posição)
  5. Gabriel (caiu uma posição)
  6. Bernardo (subiu duas, continua em ascensão)
  7. Lucas (caiu uma)
  8. Matheus (caiu uma)
  9. Rafael (se manteve)
  10. Heitor (NOVIDADE entre os 10)

 

Meninas

  1. Sophia
  2. Alice (subiu uma posição)
  3. Julia (caiu uma)
  4. Isabella (subiu uma)
  5. Manuela (caiu uma)
  6. Laura (estável)
  7. Luiza (subiu quatro, entrou no top 10 de novo)
  8. Valentina (subiu mais uma)
  9. Giovanna (caiu mais uma)
  10. Maria Eduarda (continua caindo, caiu mais três)

Logo depois de me decidir por Caio, bateu uma vontade de trocar e colocar Bernardo ou Heitor (ainda bem que marido me persuadiu dessa idéia), e eu nem sabia porque, agora já sei, por conta da popularidade deste nomes. São nomes tão falados e comentados que acabamos por criar uma quedinha por eles não é?

O BabyCenter também divulgou algumas curiosidades a respeito dos nomes, como o nome da princesa Ana de Frozen que esta se destacando cada vez mais na lista e deve aparecer nos 10 mais em 2015. E que nomes de papas, reis e heróis marcaram forte presença na lista dos 100 mais comuns.

Legal né?

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta