Um cantinho para ler…

Um cantinho para ler.

Boa tarde, tudo bem?

Hoje vim dar dicas e idéias para você montar um lindo cantinho de leitura para os filhotes ai na sua casa. Por aqui, eu e a Clara, somos apaixonadas em livros, e eu confesso, meu sonho sempre foi morar em uma casa onde eu pudesse ter minha própria biblioteca com livros lidos, escolhidos e ganhados. Como ainda não posso realizar esse sonho, vou guardando os livros.

Eu comecei a ler com meus 13 anos, incentivada pela minha irmã, que também é uma apaixonada em livros. E depois que me tornei mãe, não podia deixar de estimular a Clara a amar livros também, afinal ler só traz beneficios para os pequenos.

“Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. “Por meio da leitura, a criançadesenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).”

Então que tal montar ai na sua casa um cantinho de leitura para as crias e assim incentivar ainda mais o gosto pelos livros?

Olhem só que idéias bacanas trouxe para você hoje:



]


Viram quantas idéias fáceis de para você fazer ai em casa? E da pra usar materiais reutilizaveis, como caixotes de feiras, para fazer as prateleiras.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

1 Comment

  1. Que máximo amiga. Meu sonho ter um cantinho da leitura. Adorei a caixa de cereal virando suporte para os livros,
    bjs
    Vivi e isaac

    Post a Reply

Deixe uma resposta