Cuide da pele do seu filho! {Testamos e Aprovamos}

Cuidados com a pele dos filhos neste verão.

Bom dia, tudo bem?

Hoje o assunto aqui no blog é algo muito sério, o cuidado com a pele dos pequenos neste verão. Afinal praia e piscina é tudo de bom né? Mas você sabe realmente dos perigos que o sol pode causar a pele dos seus filhos? 

A exposição excessiva ao sol pode causar, desidratação, insolação, queimaduras e até mesmo câncer de pele se prolongada, e não pense que é somente as peles os olhos também são muito prejudicados pelo excesso de sol, ceratoconjuntivite, pterígio e catarata são apenas algumas das doenças que seu filho pode ter sem os cuidados necessários.

E por isso hoje trouxe algumas dicas que a Coppertone  deu em seu ultimo workshop (que eu não pude ir, mas que para minha alegria se dispuseram a me enviaram tudinho por e-mail).

Vejam só:
  • O fator de proteção para crianças é sempre acima de 30 e caso a pele seja muito clara, o melhor é optar por um FPS maior de 40;
  • A idade minima para começar  o uso do filtro solar é acima de seis meses;
  • Para menos de 6 meses o indicado é manter o bebê na sombra com camisetas e chapéu, principalmente das 10hs as 17hs;
  • Esperar até 30 minutos após passar o protetor antes de expor a criança ao sol;
  • Reaplicar o produto a cada 2 horas;
  • O protetor ideal é o que bloqueia tanto os rais UVA como os UVB;
  • Não levar as crianças para a praia em horário de sol forte entre as 10hs e as 16hs;
  • Oferecer muito liquido as crianças para evitar a desidratação;
  • Usar chapéu de aba larga.
Tenho certeza que seguindo essas dicas, o seu verão e o do seu filhote será muito melhor. 
E quem me acompanha nas redes sociais do blog, já sabe que recebi para experimentar na Clara a linha de protetores Babies e Kids da Coppertone:


Aproveitei que neste final de semana aqui em São Paulo fez muito calor, e já aproveitei para deixar a pele da pequena, e a minha também, bem protegidas. Adorei os três bloqueadores, não causaram alergia nem em mim nem na Clara e ficamos bem protegidas.
Loção Babies FPS 50 tem fórmula livre de lágrimas, proteção contra os raios UVA+++ e UVB e não irrita o bebê pois não contém fragrância, óleo ou corante.
Usamos pela manhã na Clara, o cherinho é muito bom, não teve nenhum tipo de reação alérgica e ela ficou bem protegida.



Contém vitaminas antioxidantes especialmente selecionadas que se aliam à proteção UVA e UVB para garantir diversão em todos os momentos da infância.
Usamos a loção a tarde, antes que ela entrasse na piscina, e depois da piscina o spray, e como a Loção Babies ela não teve nenhum tipo de reação alérgica e ela ficou bem protegida.
Achei muito fácil de aplicar, principalmente o spray, pois ela já estava com a pele molhadinha e mesmo assim, aplicamos e ele aderiu bem a pele dela e a minha.


Então meninas, é isso! Eu, a Clara e o Caio usamos, e super indicamos pra vocês os bloqueadores da Coppertone
Beijos e “CUIDE BEM DO SEU AMOR…”

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

2 Comments

Deixe uma resposta