Festa de Halloween…

Dicas de decoração de festa halloween…

Bom dia gente, tudo bem por ai?
Como todo mundo sabe dia 31 de Outubro comemoramos (ou não) o famoso Dia das Bruxas, aqui no Brasil a celebração desta data não é tão comum como nos EUA, mas a cada ano que se passa, nós brasileiros adotamos mais e mais essa data, pois me lembro que quando era criança, essa data era pouco lembrada e hoje já vejo muitas casas decoradas para ela.

Mas você sabe a origem do Dia das Bruxas? Então fique sabendo já! 

O Halloween pode ter ocorrido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de Outubro. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.
A origem católica do Halloween coincide com a festa de Todos os Santos sendo determinado pela Igreja Católica o dia 1 de Novembro para as celebrações. No dia 31 de Outubro acontecia uma vigília de preparação denominada “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos). Após transformações, a expressão permaneceu na sua forma atual.(Texto retirado: Significados.com)
E se você vai fazer uma festinha de Dia das Bruxas (ou não), trouxe várias idéias simples e super fáceis de fazer para você decorar a sua casa para esta data!
Vejam só:



Viram quanta coisa legal? Da até vontade de fazer uma festinha por aqui. E vamos combinar que as crianças adoram né? rs
Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

6 Comments

  1. essa do vaso a andrea fez ficou bem cabana
    e amei a vassoura de brigadeira
    bjos

    Post a Reply

Deixe uma resposta