Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Faça o brinquedo do seu filho!

Brinquedos Reciclaveis

Oi gente linda, tudo bem?


Estava eu aqui a pensar em como quando próximo de datas e feriados especiais, as redes de comunicações nos bombardeiam com propagandas e mais propagandas. A bola da vez é o Dia das Crianças, é até sacanagem com a gente né? São brinquedos, roupas, dicas de passeios e tudo mais relacionado a eles de tudo quanto é forma, marca e tipo. 

Mesmo a Clara tendo apenas 2 anos, não tem uma vez que ela não veja uma propaganda de brinquedo que não fale: mãe compa pla mim? Ou Quelo esse ta bom mãe?
Quando vamos ao mercado ela sempre quer danones, chocolates, bolachas ou qualquer outra coisa do tipo, de personagens de desenhos, mesmo não conhecendo o sabor, ou não podendo comer o produto, só por conta da embalagem dos mesmos.

Difícil é você conseguir dizer não para eles, apesar do não, ser necessário e fundamental nessa fase da vida da criança, que esta começando a formar sua própria personalidade. Mas vai dizer que não da um apertinho ai no seu peito quando tem que dizer não? 
E apesar do dia das crianças, como várias outras datas, ser uma data para as empresas e comércios venderem, venderem e venderem, eu não consigo deixar passar em branco e não comprar pelo menos 1 boneca ou 1 brinquedinho para a Clara. Complicado ele ver todos os amiguinhos ou primos recebendo presentes e ela nadica de nada né?

E se você esta sem dinheiro como faz? Ou se você quer boicotar esse tipo de propaganda desenfreada? Cria uma brinquedo oras bolas! rs

Não deixe passar essa data em branco, pois para as crianças é mais um motivo para comemorar e um dia de diversão. Vamos nos divertir e fazer com que o dia das crianças dos pequenos seja especial, independente do brinquedo ou da maneira de comemora-lo, temos sim, que sempre ensinarmos valores aos nossos filhos, e isso a gente vai mostrando, conversando e explicando aos poucos né?

Então para te ajudar, trouxe hoje algumas idéias de brinquedos que você mesmo pode fazer em casa! E fique tranquila, que mesmo uma pessoa como eu, toda atrapalhada e sem nenhum talento para artesanato, consegue fazer pelo menos 1 deles. Vejam só:





Viram? São fáceis, e tudo que você precisa esta ai, na sua casa! E eu aposto que seu filho vai adorar!

Beijos


9 Comments

  1. Uau que excelentes dicas amiga… E fáceis de fazer, tem alguns brinquedos que me fez lembrar minha infância. Beijos triplos
    @eueosgemeos

    Post a Reply
  2. lindas ideias
    adorei a casinhas dos brinquedos feito de litro de amaciante? acho que é
    bjos

    Post a Reply
  3. Adorei… Com certeza não basta ser caro e ainda eles deixarem logo de lado… Estes são ótimos, e quando estragar ainda pode fazer um novo diferente… Amei
    Bjs
    Vivi e Isaac

    Post a Reply

Deixe uma resposta