Dicas e Idéias para o Chá do seu bebê!

30 idéias para decorar o seu chá de bebê!

Bom dia, tudo bem por ai?

Hoje uma amiga/prima/leitora do blog me fez um pedido muito especial, escrever sobre chá de bebê, dando dicas e idéias para decoração. Como ela esta gravidinha como eu, achei a idéia óteeeema, afinal eu também tenho que começar a planejar o do Caio, e cá estou, esperando ele nascer pra começar… rs

Primeiro de tudo você terá que decidir entre fazer um Chá de Bebê ou um Chá de Fraldas, veja o que esta precisando mais, se de fraldas para o bebê ou se acessórios para completar o enxoval. Por aqui já esta decidido, faremos um chá de fraldas, pois desta forma, podemos convidar homens e mulheres, então após decido, faça uma lista dos acessórios que precisará pedir ou calcule a quantidade de fraldas de cada tamanho que pedirá. Para calcular use um aplicativo aqui na internet mesmo, a Revista Pais & Filhos tem um bem legal, clique AQUI e veja.

Depois de decidido isso, vamos a listinha do que mais faltará decidir:

  1. Faça a lista de convidados;
  2. Escolha a data e horário da festa, sempre se lembrando qual melhor horário e dia serão mais práticos para os seus convidados, um chá no final da tarde é o ideal, e como cardápio você pode fazer um churrasco, uma café da tarde ou até mesmo um almoço;
  3. Decida o tema e cores da decoração da festa;
  4. Escolha o modelo do convite e as lembrancinhas.
  5. 1 mês antes da data marcada comece a entrega dos convites;
  6. Se for fazer um Chá de Bebê, procure pedir os itens mais importantes para os primeiros meses do bebê, como babador, fraldas, mamadeiras, algodão, lencinhos, toalhas e coisas de higiene;
  7. Decida se vai querer realizar as famosas brincadeiras que acontecem nesses eventos, se sim, já defina quais serão essas brincadeiras e deixe tudo planejado.
E prontinho, seguindo essas dicas, tenho certeza que seu chá de bebê será um sucesso! Agora vamos as idéias de decoração?

Como sempre, tentei escolher idéias inovadoras e baratas, que você mesma conseguirá por em prática ai na sua casa ou onde fará a festa. Vejam só:



Viram quantas idéias lindas, charmosas e super clean? E se você ainda não sabe o sexo do bebê, não fique deprimida, brinque com as cores, que tal um chá de bebê todo em azul e rosa, com sinais de interrogação espalhados pelos detalhes da decoração e ainda com os futuros nomes escolhidos escritos e pendurados atrás da mesa de bolo? 

Já dei várias idéias de  Convites de Chá de Bebê e também modelinhos  de Bolos de Fraldas por aqui. Então olhem tudo com carinho e comecem a planejar, mais esse momento tão especial na vida da mamãe e do bebê!

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

3 Comments

  1. Essas bolas de papel acho crepom estao mesmo em alta para festa dos pequenos vou fazer p batizado daLaura gostei das borboletinhas tbm vou fazer vou substituir por anjnhos ou pombinhas otemas dicas 😉

    Post a Reply

Deixe uma resposta